Lorem ipsum dolor sit amet gravida nibh vel velit auctor aliquet. Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auci. Proin gravida nibh vel veliau ctor aliquenean.
+01145928421
mymail@gmail.com

Os Panetones Albertengo

A Albertengos está com "as mãos na massa" há cerca de dois séculos. Originada em um pequeno forno de aldeia, como era em meados do século passado, a Albertengo transformou-se em uma grande empresa moderna líder na produção de panetones e colombas.
O respeito pelas pessoas, em primeiro lugar, e o conhecimento de matérias-primas, técnicas e processos de qualidade fizeram da Albertengo uma marca reconhecida na Itália e no exterior pela produção de produtos fermentados sazonais: panetones e colombas.
A missão da Albertengo sempre foi buscar a qualidade completa, investindo na investigação e inovação e melhorando os produtos, mantendo-se fiel à tradição.

As Avelãs da propriedade
agrícola da Albertengo

A família Albertengo acredita e investe em terras: em 2012, lançou um projeto agrícola para produzir avelãs do Piemonte IGP de Langhe em Alta Langa, conhecida como a melhor avelã do mundo.
Hoje, elas são produzidas na Tenuta San Giorgio Pian delle Violette em Levice, pequena cidade onde a terra é muito adequada para o cultivo de avelãs: até hoje, são 7 mil aveleiras plantadas em 14 hectares.
A colheita serve para fazer a cobertura e decorar o panetone Albertengo com avelãs inteiras.

Seleções Especiais

O vínculo da família Albertengo com o Piemonte, e em particular com a região de Cuneo, é expresso ao mais alto nível nas seleções especiais: panetones e pandori gourmet, produzidos com matérias-primas locais.
Massas macias com manteiga piemontesa, ovos novos, moscatel produzido nas colinas de Langhe, chocolate de Guido Gobino, avelãs do Piemonte IGP de Langhe cultivadas na fazenda que Albertengo criou em Levice, em Alta Langa.
Esses ingredientes são usados no glacê ou inteiros para decorar o panetone.

A receita perfeita
para um panetone de qualidade!

A Seleção do Piemonte

O Piemonte é uma terra de história e sabores: piemontesa há gerações, a família Albertengo lançou uma linha de panetones em que algumas matérias-primas excepcionais que Piemonte oferece são as protagonistas: aqui está a Seleção do Piemonte caracterizada pela rainha da Alta Langa, a avelã do Piemonte IGP de Langhe, cultivada na fazenda da Albertengo de Levice e reconhecida como a melhor avelã do mundo. Ela é usada tanto na cobertura quanto na decoração; no creme de manteiga obtido a partir do leite piemontês, transformado por uma empresa muito próxima da Albertengo, em uma cadeia de abastecimento controlada para garantir o sabor e a qualidade; no vinho Moscato da serra de Santo Stefano Belbo, doce e aromático, um vinho de excelência piemontesa; nos ovos que são produzidos em uma quinta na encosta de Monviso, que garante o bem-estar animal das suas galinhas.

s

A MAISON DO PANETONE

A família Albertengo sempre administrou uma loja em Torre San Giorgio. A Maison do Panetone continua essa tradição: é a loja anexa à empresa onde a Albertengo vende parte da produção de panetones, colombas e biscoitos produzidos na fábrica. Ela abre apenas em determinadas épocas do ano: durante o período de Natal (geralmente de setembro a dezembro) e na primavera, dependendo da época da Páscoa. Os horários são definidos a cada ano.